Senhor das Moscas

By Unknown - 18:30





Senhor das moscas de Wilian Golding foi escrito em 1954 e representa um marco na literatura mundial.
Publicado nessa edição pela Alfaguara e Traduzido por Sergio Flaksman.
223  páginas.

Um livro pequeno? sim!
É um livro curto mas a leitura não é tão fluida assim, tem uma escrita um pouco mais complexa pelo tempo em que foi escrita.

Confesso que pra mim a leitura não foi tão simples, até a página 80 a leitura estava bem arrastada e não me prendeu então resolvi dar uma pausa na leitura, então busquei nesse mundão que é a internet resenhas desse livro, post em blogs sobre ele e vi que muita gente gostou do livro, resolvi voltar a ler e no mesmo dia em que voltei a ler eu terminei, eu parei na página 80 e em um dia li todo o resto e me surpreendi!



Vamos vivenciar a jornada de crianças inglesas que estavam em um avião para irem para outro lugar por causa da guerra, o avião cai em uma ilha e nenhum adulto sobrevive apenas as crianças.
Então eles precisam sobreviver é aí que é formada uma especie de sociedade, com regras e tals para a sobrevivência de todos.

É bizarro, sério mesmo, é bizarro como isso acontece , da forma como acontece e o que acontece.

Um grupo de meninos acha que manter uma fogueira acesa para que algum navio veja o sinal de fumaça e venha resgatá-los é mais importante.

Outro grupo acha que caçar, procurar carne para comer é o mais importante.
Já vemos que daí surge uma rivalidade, dois lados da moeda, e tudo o que acontece é fruto dessa separação de tarefas.



O livro mostra como o ser humano em uma situação diferente, isolada pode se transformar no ser primitivo que está dentro de nós mesmo, como o ser humano pode se comportar esquecendo até quem são de verdade, quem um dia foram.
Mas não podemos esquecer em momento algum que são apenas crianças, são crianças que estão se transformando no que o ser humano tem de pior.

Se você parou de ler, ou acha que não vale apena a leitura , Pare!
e vá ler esse livro, tenha calma, paciência e leia.

Esse livro fala muito sobre a sociedade da época, foi escrito exatamente para retratar a sociedade, e ainda hoje ele consegue retratar a sociedade contemporânea.

Fiquei surpresa, triste e pasma com os acontecimentos, em alguns momento cheguei a esquecer que são só crianças!

Bom gente deixo aqui minha resenha e recomendação, se você gostou de 1984 e A revolução dos bichos com certeza vai gosta desse livro também. 

Beijos ♥

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários