Carta de Amor aos mortos

By Unknown - 22:41




Comecei a leitura com muitas expectativas, era um livro muito desejado e como eu tinha ganhado me deu um empurrãozinho a mais.

Não sabia direito do que se tratava, não li a sinopse, as vezes eu acho melhor não ler.

Mas com toda certeza esse livro é agora um dos meus favoritos.
Laurel a nossa protagonista esta no ensino médio tem  15 anos e recentemente perdeu sua irmão mais velha, está iniciando em uma escola nova em uma fase diferente de sua vida.

Ela decidiu sair da antiga escola porque não suportaria ver o olhar de pena das pessoas por causa da morte de sua irmã, ela decide começar em outro lugar, onde ninguém a conheça e nem tenha conhecido sua irmã.  
Seus pais estão separados e sua mãe está  longe e se falam as vezes por telefone, uma semana passa na casa do pai e a outra na casa de sua tis super religiosa e assim segue sua vida.

Laurel é a única que sabe o que realmente aconteceu na noite que sua amada irmã morreu.

Mas tudo começa a mudar quando sua professora de inglês passa um trabalho de casa , fazer uma carta para alguém que já morreu, pode ser pai, mãe, quem for.

Laurel começa a escrever sua cartas que passa a ser um certo diário e por essas cartas que vamos entrar na história é através das cartas que Laurel escrever para atores, cantores artista que de alguma forma marcou sua vida, que a narrativa do livro é contada.

É um livro sobre perda, superação, família, amor, amizade também lembranças de cantores, artistas que já foram.

É um livro adolescente com linguagem para adolescente mas não deixa de ter uma mensagem impactante.

Eu me emocionei.

É o tipo de livro que eu releria.


Beijos

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários