Battle Royale

By Bianca Albuquerque - 20:30





Se tem uma coisa que me admira são escritores ousados e envolventes!

OI gente? aqui é a Bia e hoje vamos papear sobre Battle Royale.
Publicado pela editora Globo com 663 páginas( Calhamaço) é meio grande? SIM! mas não se assuste pelo tamanho a leitura é muito envolvente e acontece muita coisa sempre então a leitura é muito rápida, eu li esse livro gigante bem rápido foi minha primeira leitura desse mês e simplesmente amei!

O Autor e ´japonês Koushun Takami, e o livro se passa no japão é como se fosse uma sátira contra o governo totalitário assim como o livro 1984 e A revolução dos Bichos de George Orwell, é brilhante!

Vamos acompanhar o Shuya em sua trajetória trágica e terrível.

 O livro se passa em um momento que o governo do japão está tão totalitário e ditador que ele um programa para mostrar que quem manda é o governo e quem for contra é morto.
O programa é escolher e por sorteio uma turma de nono ano, os alunos são colocados em uma ilha e recebe mapas, instruções e uma bolsa com comida, aguá kite de sobrevivência é um tipo de arma, qualquer arma, tem armas de fogos de vários tipo machadinhas, foice, bastão, veneno e até um garfo, sim, um garfo de cozinha, como alguém vai se defender com um garfo?

Esses alunos são obrigados a se matarem, POIS EH, eles tem que matar um ao outro até que sobre apenas um.

Eles também estão usando um tipo de coleira que pode explodir caso eles tente fugir, não queiram matar um ao outro, esteja em um quadrante proibido , tentar tira-lá.

Shya é um desses alunos, que esta tentando não morrer.

O autor escreve de uma forma que ele joga na sua cara que você está torcendo por um vencedor, que esta se divertindo lendo,vendo a batalha real , se não, nem estaria lendo o livro.
É um tiro no estômago! Cada descrição do jogo, das mortes , TUDO!

O autor fala sobre cada um dos personagens, cada um deles, são 42 alunos, as descrições das mortes são tristes, para mim foi triste, eu estava sempre querendo saber o que ia acontecer, quando eu parava de ler eu ficava pensando no livro o o tempo todo.

O vencedor é anunciado na televisão para todo país.

Oa pais dos alunos escolhidos são obrigados a assinarem um documento de consentimento enquanto seus filhos estão em uma ilha isolada e talvez nunca mais os vejam novamente, e se forem contra são mortos sem piedade o governo autoriza esse tipo de ato.

O livro nos mostra o quanto o ser humano pode ser cruel, e como não conhecemos as pessoas e não sabemos em quem podemos confiar.

Conheci esse livro através de uma resenha que vi no canal da Camila Guerra se quiser conhecer o canal dela Clique Aqui

THAAUUU!
BEIJOS 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários