Proibido - Tabitha Suzuma

By Unknown - 17:48


Boa Tarde/Noite
Hoje é dia de Resenha SIM!!! Todas as Sextas terá RESENHA!!
E também é claro um aboa conversa sobre livros!!

Vou colocar os posts por dia cada dia um assunto diferente, Pois eh , esse blog não vai so falar de livros mas de diversos assuntos!

Chega de blá blá blá e bora para o livro !!!



Um dos melhores livros que li esse ano!!

Creio que minha palavras escritas não var da jus a a história do livro, não sou nenhuma mestre com as palavras, vai ser bem dificil passar por escrito tudo o que senti nesse livro.

O livro foi publicado pela editora valentina, escrito por Tabitha Suzuma.

É um livro conflitante, só há duas vertentes ou você AMA ou você ODEIA!!




Sinopse:  Ela é doce,sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpora de quem cria os irmão menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se esconde por trás de seus tristes olhos azuis.

Ele é brilhante,generoso e altamente responsável tem dezesseis anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida,e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se esconde por trás daqueles intensos olhos verdes.

Eles são irmãos mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus arraigados tabus? e você, receberá?



Uma família constituída por 7 pessoas.

Até que o pai resolve abandonar a família para viver com outra mulher, por causa de sua esposa irresponsável que não faz seu papel de mãe.

A mãe que nunca foi mãe, perdida nas noites que passa fora de casa, no álcool, e por nunca se comporta como um mãe, e mulher da sua idade, está cada vez mais ausente.

Uma família pobre e desestruturara!! Com demo do serviço social separá-los Maya e Lochan tomam a rédea da casa foi assim desde que o pai os abandonou, eram apenas adolescente, que tiveram que pula essa faze da vida e amadurecer rapidamente.

Com o novo namorado, que também é seu chefe, Lily está cada vez mais ausente, passa dias se aparecer e quando aparece está bêbada, praticamente esá morando com o namorado, esquece que tem filhos, se preocupa em só aparecer mais independente e jovem, para Dave , seu namorado.

Lochan, mais velho, Maya Do meio, cuida de seus irmãos como se fossem seus filhos há anos, Kit que tem 13 anos e está naquela faze difícil de adolescente, Tiffin de 8 anos um criança que está começando a entender as coisas e Willa uma linda menininha loira de 5 anos.

Lochan um jovem de 17 anos quase 18, generoso, responsável, inteligente, pai!, está prestes a fzer as provas para entrar da faculdade, divide seus problemas e dificuldade com sua irmã e amiga Maya que é a única que o entende sempre foi assim, na escola tem dificuldade em se comunicar, sofre de ataques de pânicos na sala, Tímido.

Maya jovem de dezesseis anos que faz o papel de mãe de 3 crianças, mas ela tem Lochan que está sempre do seu lado, que há conhece e entende, que le ajuda e está sempre ao seu lado, seu melhor amigo, é linda! cativante, comunicativa e muito responsável!

Um noite Maya aceita sair com um garoto da escola Nico, o mais cobiçado da escola, rico, educado e lindo e parece gostar de Maya,mas ao fim do encontro Maya percebeu que não podia beijá-lo porque não gostava dele, não gostava de nenhum garoto da escola.

Quando entrou em casa encontrou Lochan transtornado, com raiva e em pânico, tudo isso só porque sai com um garoto? ela então entendeu exatamente o porque de Lochan está assim, entendeu porque não beijou Nico.

Apenas uma pessoa, ela só queria beijar uma pessoa ela amava uma pessoa: Lochan!
Eles entenderam o que já estava tão óbvio mas que não tinha percebido, estava ali o tempo todo!
eles de amavam! Não era um namorico qualquer era : AMOR



Os capítulos são divididos pela visão dos personagens!



Um livro muito bem escrito a Tabitha consegui representar muito bem essa narrativa apesar de ser bem dificil falar de um assunto tão delicado como o incesto!


Não é apenas o incesto que esse livro aborda, são vários temas como a pobreza, o abandono, as dificuldades que famílias realmente sofrem é delicado e apavorante por ser algo real, algo que realmente acontece!

Eu me envolvi muito lendo.

As vezes eu lia e parava apenas para pensar naquela situação.

É incrível e conflitante!

Simplesmente Amei  o livro ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Até Breve ♥

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários