Marina / Resenha

By Bianca Albuquerque - 22:28

Boa Noite!!

Gente vim aqui fazer uma resenha de um livro que já tinha lido á um bom tempo...
Mas achei muito cativante!

Tradução: Eliana Aguiar
Lançamento: 
03/10/2011
192 páginas
Editora: Suma de Letras
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5-5)

Sinopse: Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Óscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Óscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Óscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.



" Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. (...) Uma semana depois, um policial á paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto; a descrição batia. O suspeito vagava pala estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoa. O policial me abordou com um ar de romance de terror.
Perguntou se meu nome era Óscar Drai e se era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. (...) N a época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano  do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia volteou para mim Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se ascendeu de novo como uma ferida aberta. " 

Quantas vezes nos deparamos com algo que aconteceu conosco (algo não muito legal) e com o passar do tempo pensamos que estamos curados que superamos e está no mar do esquecimento e depois desse tempo algo que vimos que ouvimos nos traz á memoria tudo o que tentamos tanto esquecer!
Pois eh!..! Esse livro nos traz exatamente isso!
Em um mundo sombrio, os acontecimentos que se passam com Marina. Germán e Oscar decharam marcas que não se apagaram!

Há romance (claro) e também á drama e muito terror!
No início era apenas uma amizade entre dois adolescente, e momentos de brincadeiras até que se querer embarcam em uma aventura perigosa .
Eu: Não vou soltar spoiler!!
Mas quando li me surpreendi com a mente humana e o tema que o livro aborda, a maravilhosa narrativa, o romance, o drama e por muitas vezes me peguei com medo de ler a página seguinte
Meu primeiro livro de terror! e recomendo sim!
Personagens mistérios e cheios de histórias sombrias triste e diferentes para contar, o livro é um misto de terror, suspense e drama são vários pontos abordados.aprofundarmos num mistério sombrio que envolve a "Dama de Negro", uma mulher misteriosa que visita um cemitério mítico oculto nas brumas de Barcelona que,fiquei com muito medo é daí que o mistério começa envolto dessa personagem.  
a história é contada por Óscar narrada por ele e vivida por ele. 




Boa Leitura



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários