Desafio Rory Gilmore!

By Unknown - 12:32




Quem não conhece a Lorelai Gilmore ( Rory) que é uma leitora voraz, personagem da série de TV Gilmore Gilrs, tem muitas referencias literárias e ela sempre está com um livro na mão, meiga, fofa e leitora ela conquistou os corações de muita gente, se tornando a série da infância de muitas pessoas.

Conheci a série esse ano, estou na segunda temporada não tive o privilégio de acompanhar a série quando lançou, mas já estou amando.


Vi vários vídeos falando do desafio Rory Gilmore que é uma lista de todos os livros citados da série e a pretensão de lê-los.


Estou seguindo uma lista de um site que tem os livros e vou deixar o link aqui caso queiram fazer também.


Canal que vi o desafio estante alada.

lista de livros



Ao todo são 340 books ( sim! bastante livro ) mas é o tipo de desafio que não tem validade , um tempo determinado para acabar, pretendo ler em minha vida esses livros.

De 340 dos livros eu já li 16 que é muito pouco comparado ao total, mas a maioria dos livros já estavam na minha lista há um tempo, o que me da mais vontade de ler.


Livros que eu já li:


1984 - George Orwell

Alice no país das maravilhas (resenha)
O Diário de Anne Frank
Carrie , a estranha (resenha )
Dom Quixote de La Mancha 
Fahrenheit 451- Ray Bradbury
A Sociedade do Anel - J.R.R.Tolkien
Frankestein - Mary Shelley
Hamlet - William Shakespeare
Henry V - Shakespeare
O Caçador de Pipas - Khaled Hossuni
Macbeth - Shakespeare
Raopunzel - Irmãos Grimm
O retorno do rei - J.R.R.Tolkien
Romeu e Julieta - Shakespeare

Estarei procurando ler cada vez mais livros do desafio, e vou atualizar vocês de todo o processo.

Estão todos convidados  a participar também , coloquem aqui nos comentários como vai suas leituras.




  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Vi algumas pessoas falando, mas ainda não conhecia o desafio. Adorei! Também comecei esse ano assistir Gilmore e já estou na sétima temporada. É uma ótima série! E aí me pergunto: por que não assisti antes? haha

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Eu tmabém m epergunto isso, 7 temporada ??? como conseguiu em tão pouco tempo?? surpresa ♥

    ResponderExcluir