[Resenha] O Que há de estranho em mim

By Unknown - 18:45




Editora: Arqueiro
Autora: Gayle Forman
Páginas:224






Brit, uma adolescente determinada, destemida, canta e toca guitarra em uma banda, cabelo colorido e rebelde na maneira normal para uma adolescente.
Perdeu a mãe muito cedo e de uma forma que o livro mostra, ela não morreu, mas é o mesmo de perder.
Seu pai se casa novamente comisso vem mudanças em seu comportamento, ele fica mais distante, mas sério e falta que ela senti da mãe só aumenta.

A Nova Esposa de seu pai é tipo a madrasta da Cinderela, mandona, manipuladora e má e com isso o pai de Brit vai cedendo aos encantos e gosto da nova esposa.
Ela teve um bebê e desde a gravidez Brit sabia que as coisas iam mudar, depois que ele nasceu Brit se tornou a intrusa, a irmã rebelde que tem péssima influência para o bebê.

A banda se tornou seu refugio, seus amigos a entediam e estavam sempre do seu lado principalmente Jed ( por quem é perdidamente apaixonada ), mas até nisso seu pai a estava impedindo de fazer.

Então em um dia que Brit pensou que estava apenas viajando com seu pai ele a leva a um colégio tipo um reformatório para meninas adolescente rebelde, Brit tem certeza que isso é coisa da mostra ( a esposa de seu pai).

la ela conhece V,Bebe, Martha e Cassie cada uma com seus problemas, medos e inseguranças mas a amizade entre elas é inevitável.

Com o mal tratamento do reformatório como xingar outras meninas, fazer elas chorarem, trabalho pesado, e má alimentação elas se juntam para acabar de vez com a quele luga.




Li em um dia, amei o livro, e amei a autora, não tinha lido nada dela ainda e agora vou procurar mais coisas.
É leve e bem adolescente, mas a autora aborda assuntos que acontecem  uto entres o adolescente e que não é normal, não se deve simplesmente submeter o adolescente á situações extremas e pesadas não é dessa forma que ele vai superar e vencer.

A Autora deixa isso bem claro, de um forma leve, simples e direta.

Recomendo!

Beijooos ♥ 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários