Resenha: De coração para coração

By Unknown - 16:36

Boa tarde amores!!
trago mais uma resenha de um livro que me deixou bastante pensativa quando terminei de ler .

Editora: Novo Conceito
Autora: Lurlene Mcdaniel
Paginas:207
Ano:2010
Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5)

" Destinos que se cruzam. "

Sinopse: Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista , ela marcou a opção " doadora de órgãos". Kassey descobri esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica - quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido.

Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente , ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 15 anos, recebe o telefonema que tanto esperava - mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer.

Quando os mundos desa três meninas e de sua familias se cruzam, suas, vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter a viva a memoria de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender  a sua própria dor.

"Elowyn Eden, aos 16 anos, está animada por ter tirado sua carteira de motorista e por ter, finalmente, um carro para sair por aí, com toda a liberdade. Mas, logo que começa  a desfrutar dessa liberdade , seu carro novo transforma-se numa arma, infelizmente mortal ... "

Elowyn: uma adolescente extravagante , loira, olhos azuis, namoradeira rsrsrs e melhor amiga de Kassey e juntas arrasam no time de vôlei, apaixonada pela frança e tudo francês , e também apaixonada pelo seu namorado Wyatt Nolan, e tem uma linda relação amorosa com seus pais.

Kassey: Não tem um pai presente e ver nos pais de sua amiga a família perfeita , melhor amiga de Elowyn dividem tudo juntas já são anos e amizade fazem tudo juntas, até que Elowyn começa a namorar e aí ela acaba se tornando o caminho de reconciliação do casal.

Quando Elowyn tira sua carteira no dia do seu aniversario 20 de dezembro (o mesmo dia e mês que eu)  seu pai da der presente um carro e assim ela se sente liberta para dar voltas com seu namorado e amiga, tempos depois em uma noite chuvosa e depois de uma briga com o namorado ela sai sem rumo e derrapa na pista e bate em uma árvore entrando em coma imediatamente.
cada dia que passa seu estado piora e é certo de que ela não poderá melhorar,com a descoberta de seus pais de que ela queria se doadora de órgãos eles decidiram fazer sua vontade.

A dor da perda da única filha, da melhor amiga da namorada se juntam em seu dia de despedida e luto.

Arabeth sofre de um problema de coração desde criança restrita de toda a infância que poderia ter , sem nuca ter uma melhor amiga, se poder fazer o que qualquer garoa de sua idade faria normalmente como correr, pular,brincar essa coisas. Precisa urgentemente de um coração novo.
em um dia seu telefone toca e dizem ter um coração para ela.


Dias se passa sem que a dor diminua, as aulas não são as mesma sem ela, o time não é o mesmo sem ela, Kassey não é a mesma sem ela. A dor da perda reaproximou Kassey e Wyatt tornando assim amigos próximos.

Arabeth acorda de seu transplante com uma sensação estranha recordações diferentese vontades que não tinha antes.

O caminho da familia de Elowyn , Kassey e até Wyatt se cruzam com a menina que receu o caração da tão amada Elowyn.

O que Elowyn sentia, gostava está fazendo com que Arabeth sinta também .

O que acontecerá com todas essas pessoas?

"Ás vezes, tudo o que Arabeth quer é que Elowyn a deixe só!"

Eu: Gostei muito do livro , mas queria que certos personagens tivessem um final diferente.



Blog da Biah




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários