Eu e os Livros!

By Unknown - 23:22

Quando comecei esse blog era apenas para falar de livros, leituras, eu queria falar sobre eles com alguém e estava todo mundo fazendo blog, eu via meninas blogueiras nos filmes, e queria ser uma delas e a única coisas que eu fazia muuito era ler.

Então comecei, sem entender direito como era, eu tinha vergonha de contar as pessoas que eu tinha um blog, eu também não era disciplinada para postar sempre, divulgar , escrever e tal.

Depois deixei o blog de lado e comecei a me aventurar no ig literario, e foi lá que eu me encontrei, eu amo, amo fazer post, tirar foto, interagir e decidi voltar as raízes que é o blog.

Então nesse post vou falar da minha relação com os livros, como foi que eu me encontrei na leitura.

Aprendi a ler com 4 anos e não parei desde então, eu lia muito gibi, da turma da mônica, do pateta, pato Donald, livros com muitas gravuras, na escola eu lia muuito, sempre estava na biblioteca, com uns 7 -8 anis minha tia me deu um livro, foi A Tempestade de Shakespeare, eu lembro como se esse fosse o primeiro livro que li sem gravuras, só letras, ele é bem pequeneninho mas pra mim era enorme, e foi um grande desafio.
Quando eu terminei eu fiquei maravilhada, amei a ilha, a mágica e a experiência de ler um livro sem gravura, eu que tinha que imaginar tudo!!

Depois desse livro eu só queria ler livros assim, com 10 anos fui pra uma escola muito maior, a biblioteca era enorme comparado a da minha antiga escola, eu passei a " morar " lá.
Aulas vagas eu estava lá, eu e minha amigas liamos muito, uma indicava livro pra outra, passei 8 anos 6 anos nessa escola e li muito.

Não lembro de todos livros que li, é uma pena, mas alguns eu consigo me lembrar.

Eu conheci Sherlok Holmes, O fantasma da ópera, li muitos livros do Shakespeare, já estava conhecida na escola toda.
Nos intervalos eu ficava com a chave da biblioteca e ficava la dentro lendo com minhas amigas, era muito bom.

então me formei, comecei a trabalhar e a comprar livros, era um sonho poder comprar livros, infelizmente não me lembro do primeiro livro que comprei, hoje eu tenho o costume de sempre anotar, mas antes eu não tinha.

Tenho muitos livros que marcaram a minha adolescência, eu amava conhecer historias novas, pessoas novas e muitas delas eu realmente acreditava que realmente existiu, como o Holmes, Julieta e Romeu.

E hoje tenho uma coleção de mais ou menos 180 livros, adquiri gostos literários, descobri qual meu gênero preferido, meus autores preferidos.

Shakespeare é meu amor! eu amo esse homem, amo as obras, li sua biografia na adolescência , minhas amigas diziam que se ele estivesse vivo eu me casaria com ele, e eu me casaria mesmo,  meu sonho era conhecê-lo, claro  isso é impossível.

Eu amo ler, faz parte de quem sou, faz parte de mim, se um dia eu para de ler é porque tem coisa muito errada comigo!!!

É um prazer que eu tenho, prefiro ficar lendo do que ir a festa, balada, essas coisas.

No futuro quero trabalhar com livros, e ter uma biblioteca gigante !!!




Quando ganho um livro da vontade de chorar de tanta felicidade, gosto de romance, terror, suspense, thriller, ficção científica, biografia, depoimentos, guerra, estudo, gosto de quase tudo!



Essa sou Eu, com livros!!


Até o próximo post ♥

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários