Conversar.

By Unknown - 22:15

as vezes no decorrer dos dias, dos acontecimetos nos envolvemos tanto no trabalho, problemas, projetos, e coisas que não deram certo que deixamos de lado uma boa conversa, despreocupada, engraçada, sobre assuntos do dia a dia, livro, filme e séries.

E foi exatamente isso que aconteceu comigo, esse ano aconteceu muita coisa boa e ruim também, desde o começo do ano eu estou em casa, focando em estudar, trabalhar, ler, estudar mais um pouco, mas eu não saia de casa, todo o tempo eu ficava no meu quarto, se tinha visita eu ficava no quarto, se era feriado eu ficava no quarto, qualquer horinha livre eu ficava sozinha no meu canto no quarto, fim de semana eu nem ia pra porta de casa.

O tempo foi passando e eu fui ficando  mais fechada, so queria ficar só, sem muita gente perto, meus pais iam sair eu não queria porque ia ter muita gente.
Ficava frustrada por tudo que eu tentava e não dava certo, que foram muitas coisas.

Foquei no que eu era ruim e tentava melhorar ao máximo!

Comecei a para de me divertir, nem ler me dava pazer, ver filme?? não! faltava paciência.
Porque eu estava acumulando muita coisa dentro de mim, não sou boa em tudo e não vou ser e tá tudo bem não ser boa em tudo, porque ninguém é.

Queria bons resultados dos meus esforços mas nem sempre eram bons e eu me sentia uma burra, comecei achar minha vida chata, ruim, e que nunca is conseguir conquistar nada.
Apenas pensamentos ruins sobre mim estava na minha cabeça.

Comecei a ficar mal humorada, irritada, chorona, não era uma companhia agradável, nem pra mim mesma, era rude com os outros, meu namorado era legal comigo e eu só dava patada, cara fechada, só queria chorar e chorar, sem sair de casa, sem ver amigos, sem sorrir.

E isso é  muito sério, pode levar a uma depressão.

Meu namorado me sugeriu ir visitar minhas amigas, e eu fui, e lá conversei sobre o tempo de escola, de adolescencia, sobre as outras amigas, sobre filmes romanticos, e dei risada, a conversa me agradou.

Fui pra casa e percebi que  o problema era eu! eu estava me menosprezando, eu estava carregando  o peso do mundo nas minhas costas! eu estava pensando só nas coisas ruins que me aconteceram.

Então, parei! pensei e meditei.
Sobre o que eu já tinhas conquistado, sobre as pessoas que estavam do meu lado, sobre meu namorado, sobre minhas amigas e os filmes que eu gosto, as musicas que me anima.
Então sai de casa e comecei a visitar minhas amigas pra conversar sobre besteira, pra rir de besteira.

Eu so precisava conversar com alguém, ter coragem de falar sobre o que eu estava sentindo com alguém, e recebi ótimos conselhos, comecei a rever os filmes que eu gosto, ouvir as musicas que eu gosto, fazer as coisas que eu gosto e aos poucos as outras coisas foram de dando prazer de novo.

Me acalmei e comecei a pensar com mais clareza, redefini meus horários de estudo, parei de botar tanto peso em mim , d eme cobrar tanto,  descobri que posso rir sozinhas, me diverti sozinha, sair sozinha e também a fazer tudo isso com pessoas.

Projetos novos surgiram, e força de vontade de realizar cada um deles.

Se estiver passando por isso converse com alguém, não se feche, não se cobre tanto, não pense que nunca será melhor, que nunca será feliz.

Voltei a orar, me ajudou muito voltar a ter essa intimidade com Deus! está mais perto dele e sentir que mesmo quando não tem ninguém perto eu não estou sozinha.

E você também não está, ore, converse , se não quer conversar com nenhum amigo seu, então converse comigo.

Mas não deixe a solidão entrar na sua vida.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários