[Resenha] Feios | Livro 1

By Unknown - 18:10






Livro: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora:Galera

" Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita.
  No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a transformação de 'feia' em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde se único trabalho é aproveitar muito.

Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.

No mundo de Tally vamos conhecer uma sociedade diferente da nossa em alguns aspectos e e em outros tão parecidos.
Vamos conhecer um mundo futurístico, onde o normal é 'feio'.

Quando um jovem faz 16 anos passa por uma cirurgia plástica, onde é modificado todo o corpo para se tornar um ser totalmente perfeito, sem defeito nenhum, onde um novo mundo se abre, muda-se para a Nova Perfeição, e sua vida se tornar perfeita, com festas, roupas incríveis e sempre podendo melhorar a aparência. 



Esse é o sonho de Tally, ela vive em alojamento emVila Feia é la que os adolescente ficam dos 12 até os 16, Tally fará 16 em dois meses , e não ver a hora de ser perfeita e viver em Nova Perfeição com seu amigo Peris.

Ela conhece Shay uma feia que também está prestes a ser perfeita, mas diferente de Tally Shay não quer ser perfeita, ela quer continuar sendo ela mesma.

Shay pretende fugir para a 'fumaça' um termo usado por eles para designar um acampamento onde se vive como antigamente, como os enfumaçados, vivendo da natureza, sem tecnologia e sem ser perfeitos.

Tally não consegue acreditar como alguem não quer ser perfeita, ela não acreditava que Shay iria mesmo fugir.

Shay convida Tally, mas ela recusa, Shay foge mas deixa com Tally um bilhete em forma de enigma de como chegar em fumaça, caso Tally mude de ideia.


O grande dia de Tally chega, iria ser perfeita, iria a festas, teris lindas roupas e ainda estaria se divertindo com seu amigo Peris em Nova Perfeição.

Mas não foi bem assim que aconteceu, ela foi levada para a sede dos Circunstancias Especiais, é tipo policiais só que maus, eles disseram a Tally que ela somente iris ser perfeita se o ajudassem a chegar em fumaça, e deram a ela um cordão que emitiria um sinal com a localização exata de fumaça.



E aí! que começa o dilema de Tally, ela prometeu a amiga que guardaria segredo, mas ela queria ser perfeita!!

E agora? teria coragem de seguir viagem e trair a amiga?



Gente! Sério! Leiam esse livro.
Dei 5 estrelas e favoritei ♥
Beijos da Biah

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários