[Resenha] Surpreendente!

By Unknown - 18:00


Autor: Maurício Gomyde
Páginas:265
Editora:Intrínseca

Surpreendente! conta a história de Pedro ele tem 25 anos e e recen-formado em cinema, ele já fez alguns filmes, mas ainda não tinha realizado seu maior sonho, que era ganhar o troféu Cacau de Ouro que é o prêmio mais importante do cinema brasileiro.

Na adolescência foi diagnosticado com uma doença degenerativa que o levaria a cegueira mas por um milagre a doença parou de evoluir, mesmo com uma perda da visão Pedro não ficou cego virando um milagre da medicina.

Quando criança ganhou de sua querida avó um colar de olho turco, um colar que o protegeria, criando uma superstição em cima dele Pedro não tirava desde então.

Apaixonado por uma ruiva futura física nuclear, e com mais dois amigos incríveis, ele decide sair em uma viagem sem roteiro,sem para certa, em busca do descobrimento de sí mesmo, de seu melhor filme, e de descobertas em geral.

Uma viagem amalucada, apenas com o entusiasmo, amigos e uma câmera na mão.

Sempre otimista, ele é super alegre mesmo as horas deficeis, sempre ajudando o outro, fazendo do cinema/filme uma forma de linguagem em tela para trazer uma melhoria em quem o assiste-se.




Há um segredo na vida de Pedro, e ele está seguro de que chegou a hora de descobrir.

Um segredo que pode mudar a sua vida.

Claro! que eu não vou dizer se não vai ser spoiler, hahahahaha



Editora Intrínseca como sempre caprichou na edição, esse azul é lindo, as frases que tem no decorrer do livro são profundas e nos fazem pensar, assim como esse livro também nos da essa liberdade, de pensar na naquela situação, de refletirmos sobre nós mesmos.



Eu gostei muito, comecei a ler sem muitas expectativas, não fazia ideia do que se tratava o livro, já tinha ouvido falar mas nunca me interessado, mas as questões abordadas são importantes para avida e o autor consegue passar isso de uma forma leve, verdadeira e que entendemos cada sentimento do personagem.

me surpreendi com o final, porque o autor nos mostra que nem tudo é flores, que coisas ruins acontecem com pessoas bos e o que vai contar é como enfrentamos nossos problemas.

Que ter amigos ao nosso lado pode ajudar muito, que o amor preenche muitas lacunas.



Beijos ♥
Até o próximo post ♥

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários