Buracos Negros?? 1° Parte

By Unknown - 16:24



Falando de Buracos Negros

De acordo com a Teoria Geral da Relatividade, um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movam na velocidade da luz, podem escapar.

E porque isso acontece??

Por causa da deformação no espaço-tempo,depois de um colapso gravitacional de uma estrela (sim,antes de se tornarem buracos negros eles eram uma linda estrelinha)
dando lugar a uma deformidade no espaço (onde o tempo para e o espaço deixa de existir
     O adjetivo negro em buraco negro se deve ao fato deste não refletir a nenhuma parte da luz que venha atingir seu horizonte de eventos, atuando assim como se fosse um corpo negro perfeito em termodinâmica.

A ideia de um corpo maciço do qual nada pode escapar
Essa é a definição do buraco negro.uma deformidade que muda o espaço-tempo do universo que  antes disso era uma estrela.
 Onde nada pode escapar dele,ou seja,nada pode sair,nada consegue sair de dentro dele nem mesmo a própria luz, e também não reflete nada sobre ele.



Se um semidiâmetro de uma esfera da mesma densidade do sol esta além do sol em uma proporção de 500 vezes, um corpo caindo de uma altura infinita para ele teria adquirido em sua superfície maior velocidade que a da luz e, consequentemente, supondo-se que a luz seja atraída pela mesma força em proporção ao sua inércia com outros organismos, toda a luz emitida por um corpo como este retorna em direção a ele por sua própria gravidade adequada.
John Michell

Imagens:




Só há uma maneira dos buracos negros se tornarem visíveis, sendo possível captar imagens do fenômeno aqui na Terra. Isso acontece quando uma matéria, como uma estrela, é puxada para dentro dele.




                                                                                         Beijos da Nerd ♥♥

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários